domingo, 25 de julho de 2010

capitulo 28 - Desastre

Natty: on
- Eu estava olhando a rua da minha sacada - ela disse ofegante e segurando as lagrimas. - E o Joe foi atropelado. - eu a encarei e quando vi que ela ficou séria, caí na real. A buzina, o freio, tudo isso era o Joe sendo atropelado e nós nem ligamos.

Nick foi o primeiro a descer correndo também pelas escadas e eu, segurando Emi que se culpava por aquilo, e Kevin fomos de elevador. Nesse dia cheguei a conclusão de que elevador é muito demorado, eram só quatro andares, não sei porque demorava muito. Saímos correndo do saguão de entrada e o porteiro abriu correndo o portão porque provavelmente Nick já tinha passado lá.

Chegamos ao lugar onde Joe estava desmaiado no chão e o motorista aterrorizado por atropelar Joe Jonas. Aposto que ele estava ligando para a ambulância. Nesse momento estava um monte de gente aglomerada envolta deles. Demoramos um pouco para abrir a multidão. Quando vimos Joe no chão e Nick passando a mão nos cabelos cacheados preocupado, Kevin também pos a mão na cabeça e eu a mão no rosto. Senti lágrimas descer no meu rosto. Rápido, Nick ligou para os pais deles. Emi se ajoelhou ao lado do namorado inconsciente dela e começou a chorar.

- Joe! Joe, acorda! - ela dizia desesperada. - Desculpa! Foi minha culpa. Eu não deveria falar aquilo. Me desculpa! Acorda! - ela gritava em meio as lágrimas e a multidão conversando. - Acorda, Joe! Por favor, acorda! - Ela tirava a franja do rosto do Joe.

- Acho melhor você tirar ela de perto dele. - Kevin me disse. - Mesmo que seja difícil, não se pode encostar-se as pessoas acidentadas. - eu fiz que sim e fui até Emi, que estava chorando.

- Emi, vem pra cá. - ela lutou contra e eu voltei a falar - Emily! Se você ficar aí vai ser pior! - eu a levantei e a abracei para empurrá-la para longe do Joe. Ela molhou minha camiseta. Emi dizia que tudo era culpa dela, ela falou isso umas dez vezes, e eu por fim disse: - Não é sua culpa! Olha, não é sua culpa, okay? Relaxa. Respira fundo. - ela fez isso, mas voltou a falar.

- Eu não devia... - ela disse entre lagrimas. - ... e-ele não... - ela parou - ... ele não po-pode me deixar. - ela disse. - fo-foi tu-do minha culpa. - ela soluçava muito.

- Ele não vai. - eu disse a acalmando. - Vocês tem ainda muita coisa para viver juntos. - eu disse escolhendo as palavras certas. - Ele não vai te deixar aqui. Okay? - ela fez que sim. Eu a abracei e ela ainda chorava.
Natty: off

Nick: on

Meus pais chegaram mais rápido que um jato. A ambulância também tinha chegado e as duas meninas choravam. Eu estava muito preocupado. Que Joe tinha sido atropelado eu sabia, mas queria saber o que ia acontecer. Joe continuava inconsciente e não dava sinal de que ia acordar.

- O que aconteceu? - minha mãe chegou falando e quando viu Joe na maca, começou a chorar. - Oh meu Deus!! Joe! - minha mãe chegava perto e Joe e deu a mão para ele. Eles levantaram Joe e o puseram dentro da ambulância e o levaram para o hospital.

- Mãe, eu vou no seu carro junto com o papai. - eu disse a ela. - Emi, Natty e Kevin vão no carro dele. Vamos?

Não sei nem porque eu perguntei, já montamos nos carros e seguimos a ambulância. Minha mãe por pouco não roia as unhas. Eu já estava nervoso, e agora vendo a situação que meus pais estavam, me deixou pior. Agora eu queria chegar logo ao hospital e saber o que aconteceu com ele. Finalmente chegamos.

Descemos voando e entramos na sala de espera. Minha mãe foi a recepcionista e deu os documentos de Joe para ele ficar num lugar bom do hospital. Ficamos todos na sala de espera, todos ansiosos.

[...]

O médico chegou e todos nós levantamos para saber o que tinha acontecido.

- O paciente não corre riscos. - ele parou. - Quebrou a perna e bateu forte a cabeça no asfalto, ele tem machucados e por causa de queda, está em coma. - ele fez uma pausa. Em coma? Como que ele estava em coma? Meu Deus. Não posso acreditar. Meu irmão em coma! Depois de absorver toda a informação 'jogada' na nossa cara, o médico disse - Sinto muito. - e ele se retirou.

Natty veio me abraçar, ela também estava em choque.

- Como que isso aconteceu? - ela me perguntou e eu olhei para baixo como sinal que eu não sabia - Vai ficar tudo bem.

Acho que alguém (Natty ou/e Kevin) ligou para Demi, porque alguns minutos depois que o médico saiu, ela chegou.

- Vim o mais rápido que pude. - ela disse. - Está tudo bem? O que Joe tem?

- Ele... - Kevin começou a falar. - Ele está em coma e um braço quebrado.

- Oh não! - ela disse indo abraçar Kevin. - Que desastre. - Eu, que estava perto da Natty e da Emi, escutei Emi dizer bem baixinho:

- Espero que esteja feliz. - Nossa! Essa Emi, morre de ciúmes da Demi. Até parece que o Joe vai namorar ela. Isso ainda vai dar briga, peraí, já deu.

- Emi! - Natty disse dando um tapinha nela. - Ela também tem direito de se preocupar com o amigo dela. E... para de ser ciumenta. - Emi resmungou alguma coisa que nem Deus deve ter entendido. Uma enfermeira veio vindo.

- Família Jonas? - ela disse numa voz doce.

- Sim, somos nós. - disse meu pai.

- Joe pode ter um acompanhante. - disse ela no mesmo tom de voz. - Três visitantes das 8 da manhã até as 9 da noite. Na hora em que vocês decidirem que vai acompanhá-lo, é só dar o nome no balcão e já pode entrar.

- Obrigado. - disseram meus pais.

Eles se viraram para a gente e começaram a conversar. Depois de um tempinho ficou decidido que minha mãe ficaria com ele, meu pai ia ligar para mudar as datas dos shows e ficar em casa. Emi disse que viria todos os dias para ficar com Joe. Eu, Natty, Demi e Kevin voltaríamos para casa e viríamos para visitá-lo.

- Então tchau mãe. - eu disse. Nós nos despedimos e minha mãe foi falar com a balconista, Emi foi atrás dela para entrar como visita.

Papai deixou Natty em casa. Chegando em casa, fui tomar banho. Meu pai ligou para os lugares necessários para cancelar temporariamente os shows e depois ele iria para o hospital.

Fui relaxar a cabeça e liguei o computador. É bom ficar a toa às vezes. Comecei a fazer uma conta no Twitter para os meus irmãos e eu.

Nick: off

Emi: on

Sim, eu estava no hospital segurando a mão de Joe. Eu era culpada por ele estar aqui, eu fui ciumenta, estúpida... tudo porque eu não confiei nele. Eu me odeio! O bip estava me irritando, mas isso era sinal que ele não estava morto. Comecei a lembrar de tudo que fizemos juntos e a possibilidade de ele demorar muito para acordar. Segurei as lágrimas. Era incrível como elas insistiam em sair quando a gente tem que ser forte pelos outros.

- Eu vou beber água. - disse a Denise. - Já volto. - ela assentiu e eu sai. Precisava ver outra coisa que não fosse minha dor. Fui ao banheiro. Molhei minha mão na água e uma sensação calma veio, temporariamente, claro. Voltei ao quarto e vi que o Sr. Jonas estava lá. - Oi. - eu disse.

- Oi. - ele me disse sem muita cerimônia, ele desviou os olhos de mim e os depositou em Joe. - Deus vai nos ajudar, ele sabe o que faz. - disse ele quando eu suspirei.

- É, eu sei. - eu disse. - Só que às vezes Ele nos dá a lição do jeito mais difícil. - eu disse começando a chorar. Acho que ninguém, ninguém vai saber como eu me sinto, mesmo que eu fale, não vão saber. - Ele precisava fazer isso pra dizer que eu estou errada? - agora as lágrimas saiam freneticamente.

- Vai ficar tudo bem. - disse Denise vindo me abraçar. - Ele vai melhorar. - eu retribui o abraço. Sussurrei um tomara para mim mesma. - Não fica assim, esses olhinhos tristes não melhoram em nada.

- Denise, vamos conversar ali fora? - Sr. Jonas perguntou. Ela sorriu para mim e saiu. Limpei as lágrimas e fui me sentar ao lado de Joe.

- Sabe Joe, eu me sinto mal pelo que aconteceu. - comecei a falar mesmo que ele não escutasse, seria uma boa forma de desabafo. - Eu realmente não queria que acabasse com isso. Me desculpa, me desculpa mesmo. Você não sabe como isso está me matando, te ver assim, e saber que é minha culpa. - Agora as lágrimas saiam mas eram controladas. - Eu fui tola, não acreditei em você. Juro que nunca mais vai acontecer. É que... eu me senti excluída e achei que você não gostava mais de mim, e eu não queria te perder... - bip, bip, bip... o barulho começou a soar mais rápido. Será que ele escutava? Dane-se. Eu peguei a mão dele e voltei a dizer. - Eu te amo muito, por favor não me deixe esperando por muito tempo. - Cheguei perto do rosto dele e o bip disparou. - Você sente, é? - eu o beijei. Disparou de novo, mas nenhuma reação. - Você não sente, se sente, não demonstra. - Voltei a me sentar desapontada. - Tudo bem.

Voltei a observá-lo. Os pais deles chegaram.

- Querida, - Denise começou. - acho melhor você ir para casa. o tempo está esgotando. - ela acariciou meu braço. - Descansa, aí amanhã você volta. Ok?

- Tudo bem. - eu disse abaixando o olhar. - Boa noite. - eu disse dando um beijo na bochecha de cada um. Saquei meu celular e liguei para um táxi.

Cheguei em casa e fui tomar banho. Um banho bem relaxado. Deixei com que a água quente caísse sobre meu corpo, o relaxando desse dia tenso. Meu Deus! Como isso aconteceu? Ele não merecia isso! Saí do banheiro.

Deitei na cama. Deixei minha mente vagar enquanto escutava Natty tocando piano. Ela provavelmente não sabe que eu estou aqui, porque a porta da sala está fechada. Aquela melodia era harmoniosa e fui acompanhando... e dormi.

Hey galera! Desculpa o capitulo tah gigante, mas eu me empolguei. O que vocês acharam? 4 Comentários. Desculpa não postar antes, mas é q eu tava viajando. Mais uma coisa: o visu do blog é temporario, depois eu mudo... mas vcs respondam a enquete, okay?Bjonas!!!
REspondendo:
Ricele: A demi vai ser má 'para' a emi, mas naum ´pra natty, assim como a selena, mais como um ciumes, e acho q ela naum vai ter um romance com o joe. Ashuashua se vc ve tbm é Jemi, por causa do EMI. ashuashua. | eu moro em sao paulo, estado. E vc tah convidada! | o q vc achou desse capitulo? Bjonas!!!
Leticia: q bom q vc gostou flr. e o q vc achou desse? Bjonas
Ashleyzinha: tadinho neah? imagina, seu namorado (lindo como o joe) sofrer um acidente? eu morreria. Bjus e borboletas. S2.
Mah: XEGO!!!!! ashuashua, vc naum morreu, lálálála . =). O kevin segura vela pq a dani naum tah com ele (nem eu, mas faze o q?), tah ki nem eu com a gabi e o vinicius... só q eu seguro lapis. ashuahsua | A viajem foi boa? me conta depois.;). | verdade, naum vo pega a da minha irma. a gente vai lá di novo. Angela >|!!!. Bjonas

3 comentários:

Mah disse...

tadinhooooooooo do Joeeeeeeeeeeeeeeee
vamo concorda q a Emi ja ta exagerando no ciume né...........
quando vc me falo q ia acontece um acidente ...eu pensei q ele ia morre,
graças a deus q isso ñ aconteceu
O cap ta perfeiiitttttttttooooooooooooooooooo
NICKISSSSSEEEEEEESSSSSSSS
PS: LÁPIS... tinha esquecido KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
PSS: q saco AULA manhã
ROBkisseeeeeeessssssssss

♥#●๋•ℓєєтí¢ια ● disse...

POSTA LOGO
nickisses

Unknown disse...

AMEI TA PERFEITO
Quase morri quando o medico disse
que o Joe ta em coma
tadinho, espero que melhore
não vai demorar né?

verdade só tira o "J" e fica "EMI" já sobre o seu bolinho bom, acho que não vai dar mesmo, SP fica longe mas qum sabe não da pra eu pegar um aviãozinhp ne,rsrsrsrsrs, acho que não.
mas valew mesmo assim pelo convite

Beijonassss